Material: XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial

Colegas Notários e Registradores do Estado da Paraíba, fim compartilhar as informações absorvidas no XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial realizado entre os dias 15 á 19 de novembro, em Fortaleza/CE, impactando diretamente as nossas atividades e estrutura, estamos repassando algumas informações, ilustradas nos slides, para todos tenham conhecimento, tomem as devidas providência e retifiquem as atitudes praticadas em desacordo com as diretrizes.

Na oportunidade foram proferidas diversas palestras de grande relevância à nossa categoria, em especial a apresentada pelo Exmo. Juiz Márcio Evangelista, assessor do Ministro João Otávio de Noronha, Corregedor do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Na ocasião foram discutidas metas a serem implantadas com relação a nossa categoria, referindo-se as mudanças e rotinas utilizadas pelas serventias.

Durante as inspeções realizadas pelo CNJ às diversas serventias, constatou-se a precária utilização de tecnologias de segurança, má utilização de estrutura eletrônicas, inadequação dos back-up entre outras.

Nesse sentido o CNJ estabeleceu metas para padronizar a segurança e a integridade das informações eletrônicas como também estabeleceu providências a serem aplicadas, imediatamente, para conservação e segurança dos dados de cada Serventia Extrajudicial.


Baixar Material
publicado em: 24 novembro 2017