Aos Oficiais de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas

        No dia 16 de dezembro, próxima segunda-feira, entra em operação a nova Central RTDPJBrasil. Agora, além do gerenciamento o Instituto de Registro de Títulos e documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil - IRTDPJBrasil passa a ter o controle técnico da plataforma, que integra cartórios da especialidade de todo o país.

PRINCIPAIS VANTAGENS                        

Plataforma amigável

  • Muito simples de utilizar, tanto pelos cartórios quanto pelos clientes, seja pessoa física ou jurídica.    
  • Facilidade para acompanhar pedidos.
  • Mais opções de pagamento (cartão de crédito e boleto).


Área do registrador simplificada

  • Fluxo de orçamento, registro e retorno de informações mais intuitivo.
  • Assinador de documentos moderno, em PDF, disponível para registradores gratuitamente.


Novidade para o cliente

        Coleta de assinaturas, na própria Central, para número ilimitado de partes, sendo oferecido assinador em PDF a custo simbólico.     


Boleto Split Ebanx
        A Central também vai trabalhar com a solução do Boleto Split Ebanx. Assim que o cliente pagar o boleto, os emolumentos caem na conta Ebanx do registrador e a taxa administrativa na conta do IRTDPJBrasil. Não haverá necessidade de aguardar o repasse da Central para dar andamento aos pedidos. O registrador que não aderir ao Ebanx poderá receber em sua conta, pagando o custo da transferência.


CARTÓRIOS JÁ CADASTRADOS NA CENTRAL RTDPJBRASIL
Orientações para o primeiro acesso na nova plataforma

        

1) Foi realizado um cadastro prévio de todos os cartórios que já utilizavam a Central RTDPJBrasil, portanto, antes de tentar realizar um novo cadastro, o oficial titular deve clicar em “ESQUECEU A SENHA” e informar seu CPF. Assim, a Central BR enviará uma mensagem para o e-mail cadastrado, 
informando o procedimento para a definição de uma nova senha de acesso.
2) Após acessar com seus novos dados, aparecerá uma tela para conferência e validação os seus dados cadastrais. É importante verificar se todas as informações estão corretas ou se precisam ser atualizadas.
3) O passo seguinte é cadastrar todos os colaboradores do cartório que utilizarão a Central. O acesso sempre se dará por CPF e senha e, portanto, todos devem possuir cadastros próprios, que serão vinculados ao perfil do cartório, cada um utilizando sua senha. Assim, é possível identificar quem fez determinada ação dentro da Central, sempre que necessário.


Manual de utilização
Para facilitar, disponibilizamos um manual explicativo da Central, que facilitará a sua utilização. O manual será enviado por e-mail a todos os cartórios cadastrados. Caso não o receba, solicite pelo e-mail atendimentocartorio@rtdbrasil.org.br. Leia o material e peça que todos os colaboradores que usarão a plataforma façam o mesmo.


Suporte ao usuário: chat e e-mails
O atendimento ao usuário da Central RTDPJBrasil continua a ser online, no chat disponível na home do portal, no horário de 8 às 17 horas.

As demandas de usuários e cartórios também serão recebidas nos e-mails atendimento@rtdbrasil.org.br e atendimentocartorio@rtdbrasil.org.br  

publicado em: 15 dezembro 2019