Sigre

Guia de Recolhimento

FSGP-e

Folha de Serviço

Editais

Usucapião Extrajudicial

Emolumentos extrajudiciais

Tabelas 2024

Tree Earth

Cadastrar-se

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

Após estreia em João Pessoa, peça com história de cartórios será apresentada em Campina Grande

Após estreia em João Pessoa, peça com história de cartórios será apresentada em Campina Grande

O Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural, esteve lotado na noite dessa quinta-feira, para a estreia da peça  ‘Atos & Poesias – a história dos cartórios no Brasil escrita com fé de ofício’, de autoria do juiz-corregedor Antônio Carneiro de Paiva Júnior. Antes do espetáculo, um grupo de jovens do Projeto “Dó Maior”, do bairro Padre Zé, se apresentou interpretando em inglês a canção “93 Million Miles”, de Jason Mraz, que fala da esperança  em um mundo melhor.

Um texto simples, com bastante conteúdo, trouxe à tona toda a história cartorária do Brasil,  desde Pero Vaz de Caminha, o primeiro tabelião do Brasil, com o registro da frase célebre de Caminha: “Terra à vista”, com os atores numa caravela montada no palco.

“A estreia da peça Atos & Poesias nos trouxe momentos de muitas alegrias. O objetivo da encenação é exatamente aproximar a realidade dos cartórios extrajudiciais à população. Demonstrar a importância dessa atividade, com emoção, poesia e musicalidade. Além da Capital, a peça será encenada em diversas cidades da Paraíba, sendo Campina Grande a próxima do calendário de apresentações”, disse o autor, juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior.

Com direção de Erivan Lima, que também atua no elenco ao lado de Anna Raquel Apolinário, Leonardo Santiago, Ana Tavares, Ademilton Barros e Isabella Cavalvante, o grupo da peça deu um show em cena.

A obra abordou além da atividade extrajudicial, uma série de esclarecimentos como tirar a certidão de nascimento, casamento e de óbito, além de registros de imóveis. Isso tudo com ritmo, som, e humor.

A peça teve o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba, Corregedoria Geral de Justiça, Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg-PB), Associação dos Registradores Civis de Pessoas Naturais (Arpen-PB), Associação dos Registradores de Imóveis (ARI-PB), Instituto de Protestos (IEPTB), Colégio Notarial do Brasil (CNB-PB) e Japungu Agroindustrial.

Além de muitos magistrados, serventuários, tabeliãs, notários e registradores, o evento contou com as presenças do corregedor-geral de Justiça, desembargador  Carlos Beltrão; do coordenador da Infância e Juventude do TJPB, desembargador Romero Marcelo; a presidente da Aemp, Maria da Glória Oliveira; e o tabelião Germano Toscano, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – IEPTB/PB e diretor-geral da AnoregBR.

Fonte: TJPB

Rolar para cima